Futebol/Liga Europa - ( )

Dnipro inaugura playoff final da Liga Europa com vitória sobre Hajduk Split

Kiev (Ucrânia)

Na tarde desta quarta-feira, foi inaugurado o estágio de playoff final na Liga Europa, valendo vaga no estágio grupal. Em Kiev, o Dnipro-UCR recebeu o Hajduk Split-CRO e triunfou, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados apenas nos 45 minutos finais.

Com dois minutos da etapa complementar, o bósnio Susic surpreendeu e inaugurou o marcador em favor dos croatas, no Estádio Olímpico. Entretanto, os ucranianos empataram na sequência, com gol de Kalinic. O dianteiro, que teve atuação destacada, viu Shakhov, quando o relógio apontava a marca dos 43, decretar a vitória mandante.

Assim, o clube de Dnipropetrovsk, que contou com os brasileiros Douglas e Léo Matos no compromisso, leva vantagem para o duelo de volta, que ocorre no dia 28 de agosto, quinta-feira, às 14 horas (de Brasília), no Estádio Polud.

A rodada será completa às 18 horas (de Brasília), com o encontro entre a Inter de Milão e o surpreendente Stjarnan, da Islândia, no país nórdico. O palco do confronto é o Estádio Laugardalsvollur, em Reykjavík.