Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Douglas agradece São Paulo e projeta jogar "grandes competições da Europa"

São Paulo (SP)

A última terça-feira foi marcada pelo grande passo que Douglas deu em sua carreira. O Barcelona, da Espanha, apostou no futuro do lateral e acertou sua contratação junto ao São Paulo. Relembrando sua passagem pelo Morumbi, o defensor mostra-se grato pela oportunidade e projeta novos objetivos do outro lado do Atlântico.

“Só posso agradecer ao São Paulo por tudo que fez por mim. Fui recebido de portas abertas, mesmo chegando lesionado, e todos sempre me apoiaram”, lembra Douglas, lembrando os primeiros momentos no Tricolor, em janeiro de 2012.

Aos 24 anos, o jogador não chegou a ser unanimidade na lateral-direita são-paulina, mas contou com a confiança dos treinadores que estiveram pelo clube durante sua passagem. Com 132 jogos e seis gols anotados com a camisa tricolor, ele lamenta a despedida, mas projeta grande futuro na Espanha.

“Foi gratificante ter jogado aqui. Fico triste pelos amigos que deixei no clube, mas agora poderei realizar o sonho de jogar em grandes competições da Europa”, afirma Douglas, que deve se integrar ao Barcelona ainda nesta semana, assim que desembarcar na Catalunha.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
Questionado por parte da torcida, Douglas deixa Tricolor para atuar ao lado de Messi, Neymar e cia.