Futebol/Sul-Americana - ( - Atualizado )

Drubscky prepara elenco mais ofensivo para estrear na Sul-Americana

Goiânia (GO)

Com a ausência da dupla de atacantes Samuel e Bruno Mineiro, o técnico Ricardo Drubscky fez algumas alterações no sistema de jogo do Goiás para o duelo com o Fluminense nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Maracanã. No treino da manhã desta quarta, o comandante optou por colocar Esquerdinha e Rodrigo no meio-campo e Erik como centroavante, deixando o time mais ofensivo.

Samuel está fora da partida por uma questão contratual e burocrática, e para evitar futuros problemas, a diretoria do Goiás preferiu não relaciona-lo para a partida na Sul-Americana. Já Bruno Mineiro sofreu uma contratura muscular na coxa no treino de terça e está em recuperação.

Divulgação/Goiás E.C.
Diante do Flu, Erik terá oportunidade entre os titulares
Formado na base do clube esmeraldino, Erik teve um bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, mas não conseguiu se destacar tanto na carreira profissional. Assim, é uma oportunidade para o jovem mostrar um bom futebol e conquistar a confiança do treinador.

Esquerdinha volta a ser titular após quase três meses. A última vez em que começou jogando foi em 31 de maio, na derrota por 3 a 0 para o Coritiba. Desde então, o clube já disputou sete jogos e Esquerdinha só entrou em campo em três confrontos, todos na etapa complementar.

Outra prata da casa, o volante Rodrigo entra no lugar de Amaral, que ainda se recupera de lesão. Assim, o Goiás deve entrar em campo com Renan; Moisés, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Rodrigo, David, Thiago Mendes, Tiago Real e Esquerdinha; Erik.

Vindo de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, a equipe goiana espera ter um bom desempenho na competição internacional para se reerguer na temporada.