Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Dunga reinicia trabalho na Seleção com dez remanescentes da Copa

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Dunga divulgou nesta terça-feira a sua primeira convocação após retornar à Seleção Brasileira. Mesmo com muitas novidades para os amistosos com a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e com o Equador, no dia 9 do mesmo mês, em Nova Jérsei, o substituto de Luiz Felipe Scolari decidiu manter dez jogadores que participaram do fracasso na última Copa do Mundo.

Os remanescentes foram o goleiro Jefferson, o veterano lateral direito Maicon, o líder David Luiz (sem a companha do lesionado Thiago Silva, seu companheiro de Paris Saint-Germain), os meio-campistas Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar e Willian e os atacantes Hulk e Neymar.

“Analisamos todos os detalhes importantes para fazer a convocação, como o início da temporada na Europa, os clubes brasileiros, os jogadores que estavam na Copa do Mundo, alguns mais novos... Queremos mesclar tudo isso com a experiência. O mais importante é salientar que essa é só uma primeira convocação, um início de um trabalho”, disse Dunga, antes de anunciar a sua relação, sem fechar portas para ninguém.

Mowa Press
Dunga se posicionou no centro da mesa da CBF para começar a reformular a Seleção Brasileira
Apesar de ter aproveitado a base do time de Felipão, Dunga chamou jogadores que estavam cotados para disputar o último Mundial e acabaram preteridos. O zagueiro Miranda, o lateral esquerdo Filipe Luís e o meia Philippe Coutinho terão a chance de mostrar serviço contra Colômbia e Equador.

Também houve abertura para quem atua no futebol nacional, como os corintianos Gil e Elias e os meias cruzeirenses Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que lideram o Campeonato Brasileiro.

Saiba quem são os convocados de Dunga:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

Laterais:
Maicon (Roma)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
Alex Sandro (Porto)

Zagueiros:
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madri)
Gil (Corinthians)

Volantes:
Fernandinho (Manchester City)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

Meias:
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes:
Hulk (Zenit)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona)