Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Edigar Júnio celebra triunfo sobre o Boa: "Tivemos raça e vontade"

Joinville (SC)

Buscando afirmação no período pós-Copa da Série B, o Joinville conquistou um importante triunfo na última terça-feira, diante do Boa Esporte, por 2 a 1, na Arena. Responsável por alterar o esquema catarinense para o 4-3-3, o atacante Edigar Júnio ressaltou as principais qualidades do Coelho para conseguir o resultado positivo – com gols de Fabinho e Marcelo Costa (cobrando pênalti).

“Foi uma vitória construída através de muita raça e vontade. Com empenho, vamos conquistando o planejamento que traçamos com o professor Hemerson Maria”, enfatizou, em entrevista à Rádio 89FM, de Joinville. Durante o compromisso, Júnio atuou ao lado do veloz Fabinho e Jael, este último com posicionamento centralizado.

O placar positivo construído em Santa Catarina revigorou os ânimos dos torcedores, que viram a equipe finalizar apenas uma vez contra a Ponte Preta (derrota por 2 a 0), no Moisés Lucarelli. “No último jogo, fomos mal nos chutes. Porém, esse é um quesito que vamos trabalhar cada vez mais, para buscar o sonhado acesso à elite”.

A representação de Joinville volta a campo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Luverdense, no Estádio Passo das Emas. O duelo, em Lucas do Rio Verde, é válido pela 18ª rodada, encerrou.