Futebol/Copa Sul-Americana - ( - Atualizado )

Edson Silva quer jogar e põe "cabeça de melancia" à disposição

São Paulo (SP)

Alvo de piadas do restante do elenco são-paulino, Edson Silva respondeu ao ser provocado nesta terça-feira. Ao ouvir o colega Paulo Miranda comparar sua cabeça a uma melancia, o zagueiro comentou, rindo, que "essa cabeça está trabalhando muito aí nos jogos". Cabeça que ele colocou à disposição novamente para a partida de quinta, contra o Criciúma.

"Jogador quer jogar, parceiro, independentemente se está cansado ou não", disse, ao ser questionado se pediria para ser um dos jogadores poupados pelo técnico Muricy Ramalho. "Quando o árbitro apita, você esquece tudo. Jogador quer sempre estar mostrando, independentemente se é jogo atrás do outro. Eu não sou diferente. Não sei se o professor vai optar por poupar titulares, mas quero sempre estar atuando".

A vontade de Edson Silva de não ser poupado se reforça pelo fato de ele ser considerado reserva quando todos os zagueiros estiverem à disposição. Neste momento, aqueles que formavam a dupla de zaga titular são desfalques: Antônio Carlos aprimora a forma física após se recuperar de incômodo muscular na panturrilha esquerda, ao passo que Rodrigo Caio, com o joelho esquerdo operado, só retornará em 2015.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Edson Silva (foto) espera manter a titularidade quando Antonio Carlos voltar a ter condições de jogo
Se for escalado para enfrentar o Criciúma, na quinta-feira, Edson Silva fará seu quinto jogo seguido (apenas o oitavo no ano). Apesar de ter poucas chances, o defensor diz não ter cogitado, em momento algum, deixar o clube com quem tem contrato até

"Tenho contrato para cumprir, a não ser que a diretoria pense em me negociar. O jogador tem sempre que estar trabalhando, com a cabeça boa", comentou. "Trabalhei firme e forte. O professor tem opções dele, mas chegou minha oportunidade, e fui tranquilo, estou jogando agora. Se ele optar por mim outras vezes, vou dar meu melhor".

A definição da escalação se dará no treino desta quarta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Além de Edson Silva e Rafael Toloi, o técnico Muricy Ramalho conta com Paulo Miranda e Lucão. O primeiro tem sido improvisado como lateral direito, mas pode deixar o time se Douglas voltar. Já o jovem zagueiro é considerado última alternativa atualmente.