Futebol - ( - Atualizado )

Elias assusta Gil com trote de novatos na Seleção Brasileira: "Te cuida"

São Paulo (SP)

Convocados para a Seleção Brasileira na primeira lista divulgada após a Copa do Mundo, Gil e Elias foram felicitados por todos no Corinthians. O volante já tem experiência em verde-amarelo e explicou ao zagueiro que os novatos passam por um trote.

“Ele falou comigo logo que chegou. Disse: ‘Te cuida, hein, os caras vão pegar pesado contigo’. Fiquei meio assim. Vamos ver, vamos esperar. Mas ele voltou para cá e não passou por trote ainda”, afirmou Gil, interrompido pelo companheiro, que retornou ao clube do Parque São Jorge recentemente.

“Ele está achando que tenho dois jogos aqui, pô! Tenho cento e tantos”, disse o meio-campista, que vestiu a camisa de seu time do coração em 164 oportunidades. Mais presente atleta no time alvinegro desde o início do ano passado, o beque já tem 105 partidas.

Divulgação/Agência Corinthians
Fábio Santos já passou pelo trote ao qual será submetido Gil na Seleção (foto: Daniel Augusto Jr.)
Seja como for, Gil terá de esperar a apresentação ao time agora comandado por Dunga – que enfrentará a Colômbia, no dia 5 de setembro, e o Equador, no dia 9, ambos os jogos nos Estados Unidos – para descobrir o que o espera. “Vou deixá-lo apreensivo até o dia da apresentação, deixá-lo coçando a cabeça até lá”, sorriu Elias.

Brincadeira à parte, os dois jogadores agradeceram os companheiros de Corinthians pela convocação. Eles apontaram que o destaque individual deles só foi possível porque a equipe alvinegra está entre os primeiros colocados na classificação do Campeonato Brasileiro.