Futebol - ( )

Elias vê convocação com surpresa logo após retorno ao Corinthians

São Paulo (SP)

Elias acompanhou a convocação da Seleção Brasileira, na última terça-feira, na companhia do filho Davi. Sem compreender exatamente o que se passava, o garoto falou “papai, papai” ao ouvir o nome do volante, que não esperava escutá-lo da boca de Dunga tão rapidamente.

“Como atleta do Corinthians e com o status que eu cheguei, eu esperava, sim. Trabalhei duro para que a oportunidade aparecesse. Só não esperava logo na primeira convocação, mas estou muito feliz, é um momento único. Vou trabalhar para conquistar outras convocações”, afirmou.

O jogador de 29 anos perdeu a chance de jogar a última Copa do Mundo ao passar o primeiro semestre sem entrar em campo, em briga com o Sporting. Contratado pelo Corinthians, só voltou a atuar no mês passado, disputando oito partidas em preto e branco.

Divulgação/Agência Corinthians
Agora bem mais feliz, Elias sorriu muito pouco no primeiro semestre (foto: Daniel Augusto Jr.)
Elias se tornou rapidamente figura-chave da equipe dirigida por Mano Menezes, terceira colocada do Campeonato Brasileiro, e o bom desempenho lhe rendeu a convocação inesperadamente rápida. Davi, com pouco mais de dois anos de idade, poderá não entender perfeitamente, mas verá pela televisão o pai no Brasil pela primeira vez.

“Ele nunca me viu jogar com a camisa da Seleção. Queira Deus que eu tenha essa oportunidade”, disse o volante, recordando a festa que fez com o garoto. “Estava deitado com ele na cama. Ele olhou, ficou surpreso. Dei muita risada com ele”, sorriu mais uma vez.