Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em alta, Flamengo tenta mais uma vitória fora de casa no Brasileirão

Rio de Janeiro (RJ)

Nas últimas cinco partidas, o Flamengo obteve quatro vitórias e saiu da lanterna para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Empolgado pelos últimos resultados, o Rubro-Negro da Gávea vai enfrentar o Criciúma, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Heriberto Hulse, em busca de outro resultado positivo. O time catarinense faz uma campanha irregular, não vence há seis rodadas e ocupa a 15ª colocação com apenas 15 pontos ganhos.

Depois de tomar conhecimento que o atacante Alecsandro foi vetado, por sentir dores na coxa direita, no treinamento de sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer mistério em relação ao time que atuará em Santa Catarina. Arthur substituiu Alecsandro contra o Atlético-MG, mas não teve uma boa atuação e acabou substituído. Nixon e Eduardo da Silva são os mais cotados para comandar o ataque rubro-negro, mas a decisão só será anunciada momentos antes da partida.

Já recuperado, o zagueiro Samir voltou a treinar normalmente, mas ficará no banco de reservas, uma vez que Luxa está satisfeito com o rendimento da dupla formada por Wallace e Marcelo.

O Criciúma voltou de Salvador com problemas para o técnico Wagner Lopes. O volante Martinez levou uma pancada na costela, enquanto o lateral-esquerdo Giovanni sentiu o joelho direito durante a partida contra o Bahia. Eles estão fazendo tratamento, mas por causa desses problemas, o treinador catarinense decidiu confirmar a equipe só no dia do jogo.

A boa notícia é o retorno do experiente meia Paulo Bayer, que não atuou em Salvador. Wellington Bruno volta ao banco de reservas. O meia Cléber Santana e o atacante Souza, recentemente contrados, ainda não têm condições de jogo e não enfrentarão a equipe carioca.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X FLAMENGO

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC
Data: 24 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG-FIFA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni (Cortez); Serginho, Martinez (Rodrigo Souza), João Vitor e Paulo Bayer; Silvinho e Danilo Alves
Técnico: Wagner Lopes

FLAMENGO: Paulo Vítor, Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Lucas Mugni (Luiz Antônio); Everton e Nixon (Arthur)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo