Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Pelo tri, Bayern abre temporada do Alemão contra o Wolfsburg

Munique (Alemanha)

Atual campeão, o Bayern de Munique abre a atual temporada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira, contra o Wolfsburg, às 15h30 (de Brasília), em casa.

Após perder a Supercopa da Alemanha para o Borussia Dortmund, os bávaros entram em campo como favoritos para mais um título nacional – o tri consecutivo, 25º na história. No entanto, a equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola terá desfalques.

Ao todo, cinco jogadores estão fora da partida por lesão. O francês Ribéry, com um problema na patela, foi vetado. Javi Martinez, Bastian Schweinsteiger, Rafinha e Thiago Alcântara também não podem jogar. Por conta disso, Guardiola poderá mudar o esquema tático do Bayern.

“Não quero exigir algo dos meus jogadores que não se sintam capazes de realizar. No começo de temporada, por conta das contusões, será muito difícil e muito perigoso os jogos”, disse o treinador.

AFP
Francês Frank Ribéry vai lutar pelo tricampeonato seguido do Bayern de Munique no Campeonato Alemão

Guardiola rechaçou que não irá priorizar a Liga Alemão em detrimento da Liga dos Campeões. O técnico espanhol espera a conquista de mais um título nacional: “É o mínimo que eu espero nesta temporada. O título da Bundesliga vale muito para mim e quero conquistá-lo novamente”, finalizou. Confira os jogos da primeira rodada:

Sexta, 22 de agosto:
15h30 (de Brasília) – Bayern de Munique x Wolfsburg

Sábado, 23 de agosto:
10h30 (de Brasília) – Eintracht Frankfurt x Freiburg
10h30 (de Brasília) – Hannover x Schalke 04
10h30 (de Brasília) – Hoffenheim x Augsburg
10h30 (de Brasília) – Colônia x Hamburgo
10h30 (de Brasília) – Hertha Berlim x Werder Bremen
10h30 (de Brasília) – Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen

Domingo, 24 de agosto:
10h30 (de Brasília) – Paderborn x Mainz
12h30 (de Brasília) – Borussia Mönchengladbach x Stuttgart