Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

"Em casa", Jorge Henrique lembra vaias após melhor jogo pelo Inter

São Paulo (SP)

Escalado como titular neste sábado, Jorge Henrique correspondeu à confiança recebida pelo técnico Abel Braga e decidiu a partida contra o Palmeiras, anotando o gol da vitória por 1 a 0, no Pacaembu, onde se diz à vontade em virtude do passado recente em que vestia a camisa do Corinthians.

"Aqui, estou em casa. Foram quatro anos e meio jogando pelo Corinthians. Então, cada cantinho do campo, eu conheço muito bem. Pude tirar proveito disso", comentou o atacante, na descida para o vestiário do estádio, a poucos metros de distância dos animados torcedores.

"Eu me lembro do jogo contra o São Paulo, quando fui entrar, recebi um pouco de vaias dos próprios torcedores do Internacional. Mas isso não me abala. Sou profissional, estou aqui para ajudar. Os mesmos que me vaiaram estão me aplaudindo hoje", comentou o ex-corintiano, classificando a atuação deste sábado como a sua melhor pelo clube e garantindo não se ater às críticas da arquibancada. "Faço o melhor para a minha equipe e minha família, meu filho".

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ex-atacante do Corinthians marcou o único gol da vitória, que recuperou o Internacional no Campeonato Brasileiro
Neste sábado, Jorge Henrique fez o melhor para seu time. Além das jogadas que não resultaram em gol, ele foi o responsável por balançar a rede do Palmeiras e recuperar o Internacional após três derrotas. O lance ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo. Depois de desvio de cabeça de Rafael Moura, ele aproveitou indecisão de Fábio, antecipou-se ao goleiro e tocou para a rede.

"Estou sempre fazendo meu golzinho", sorriu, quando questionado sobre a sorte que costuma levar contra o Palmeiras. "Hoje, não foi diferente".

De volta à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ao menos momentaneamente, o time colorado volta a campo pela competição no próximo domingo, para enfrentar o Figueirense, em Porto Alegre. Antes disso, joga pela Copa Sul-americana, contra o Bahia, fora de casa.