Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Em casa, Lens vira sobre o Reims e mantém rival nas últimas posições

Lens (França)

Na tarde deste sábado, teve prosseguimento a quarta rodada do Campeonato Francês. Atuando em seus domínios, o Stade de la Licorne, o Lens saiu perdendo, mas conquistou a virada sobre o Reims, pelo placar de 4 a 2. Os gols do triunfo mandante foram anotados por Cyprien, Chavarría, Touzghar e Coulibaly. Mandi e Courtret foram às redes em favor dos visitantes.

Com o resultado, os donos da casa chegam aos seis pontos, mantendo a boa fase após a vitória surpreendente sobre o Lyon, por 1 a 0, em pleno Gerland, na última rodada, figurando na décima posição. Por sua vez, os alvirrubros seguem amargando a vice-lanterna, com apenas uma unidade somada, oriunda do empate com o Paris Saint-Germain (2 a 2), no confronto inaugural.

O próximo compromisso da equipe sangue de ouro ocorre na Córsega, diante do Bastia, às 15 horas (de Brasília) do dia 13 de setembro, sábado. Já os lanternas, no mesmo dia e horário, terão pela frente o Toulouse, em Auguste Delaune.

O jogo – Buscando a primeira vitória na elite, o Reims surpreendeu os mandantes e inaugurou o marcador, logo aos oito minutos. Diego fez boa jogada e deixou Mandi livre. O dianteiro ergueu a cabeça e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Riou, que nada pôde fazer.

Quando o relógio apontou a marca dos 23, os visitantes perderam Oniangué, expulso efemeramente. Em vantagem numérica, o Lens empatou o compromisso antes de seguir para os vestiários. Com 45 jogados, Cyprien mostrou categoria ao finalizar firme, no alto, sem dar chances para Placide.

AFP
O Lens saiu perdendo para o Reims, mas tornou a virada uma goleada, com duas penalidades máximas
O tento minou a confiança do Reims, que tomou a virada nos primeiros instantes da etapa complementar, com belo gol do argentino Chavarría. O terceiro sofrido veio aos 16, com Touzghar, convertendo penalidade máxima.

Acomodados, os visitantes abdicaram do jogo e sofreram o segundo gol, com Courtret. Contudo, aos 42, o oportunista camisa 9 Coulibaly sacramentou a goleada sangue de ouro, cobrando pênalti com frieza e categoria.

Confira todos os resultados deste sábado pelo Campeonato Francês:

Monaco 1x1 Lille
Lorient 4x0 En Avant Guingamp
Toulouse 1x0 Evian
Lens 4x2 Reims
Nantes 1x0 Montpellier
Caen 0x1 Rennes