Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Em duelo de opostos, Joinville recebe Oeste para entrar de vez no G-4

Joinville (SC)

O mais otimista dos torcedores do Joinville pode sonhar até com a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao fim desta 19ª rodada. Isso porque a equipe recebe o Oeste, nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena, e caso some três pontos terá a chance de ultrapassar os quatro times à sua frente, mas para isso será preciso também uma combinação de resultados: o Avaí terá que vencer o Vasco ou pelo menos empatar, Ceará não poderá superar o Luverdense e o América-MG deverá cair diante do Sampaio Corrêa.

O técnico Hemerson Maria já esboçou a equipe que vai a campo, ainda com alguns desfalques. O volante Naldo segue em tratamento no Departamento Médico do clube e não tem condições de jogo. Bruno Costa, por sua vez, volta ao time. Dos 11 titulares, três serão atacantes. Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Everton, Marcelo Costa e Washington; Jael, Fabinho e Edigar Junio.

“A gente sabe que poderia estar um pouquinho melhor na classificação, temos esse pensamento. Alguns erros nós reconhecemos que tivemos e, por isso, acabamos saindo do G-4 nas duas últimas rodadas. E agora temos a possibilidade de retornar. Estamos confiantes em terminar o turno entre os quatro melhores, esse é objetivo”, disse o camisa 10 Marcelo Costa.

Enquanto isso, o visitante Oeste precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento. A grande novidade da equipe poderá ser a presença do atacante Cristiano, contratado por empréstimo junto ao Criciúma. Para estar em campo, o jogador precisa ter o nome publicado no BID da CBF.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X OESTE

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 28 de agosto de 2014, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Matheus Pereira (MS)
Assistentes: Joadir Leite Pimenta (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Everton, Marcelo Costa e Washington; Jael, Fabinho e Edigar Junio
Técnico: Hemerson Maria

OESTE: Anderson; Ezequiel, Lucas Bahia, Renan Diniz, Fernandinho; Leandro Mello, Dionísio, Kléber, Roger Gaúcho; Fábio Santos e Serginho
Técnico: Roberto Cavalo