Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em estreia de Kleina na Fonte Nova, Bahia empata com Criciúma

Salvador (BA)

Em sua primeira partida na Arena Fonte Nova, Gilson Kleina, técnico do Bahia, não conseguiu sair com a vitória do confronto contra o Criciúma nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Baianos e catarinenses empataram em 0 a 0 e continuam na parte baixa da tabela da competição.

O resultado deixou o Bahia com 15 pontos, ocupando a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Criciúma é o 14º, com 17 unidades conquistadas.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia irá enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, enquanto que o Criciúma recebe o Flamengo no Heriberto Hulse. Ambas as partidas serão realizadas no domingo.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Bahia e Criciúma fizeram um duelo muito disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador

O jogo – O primeiro susto da partida veio da equipe visitante, logo nos primeiros minutos do duelo. Após cobrança de falta de Wellington Bruno, Fábio Ferreira desviou e quase abriu o marcador para o Criciúma. O defensor Uelitton, do Bahia, colocou a cabeça na bola e botou ela para fora, evitando o tento dos catarinenses.

O Criciúma arriscou com João Vitor aos oito minutos. A bola veio complicada, já que Marcelo Lomba teve que defender em dois tempos. Com dificuldades para superar a defesa do Tigre, a resposta baiana aconteceu no lance seguinte, após escanteio, Kieza quase fez o gol após uma saída ruim do goleiro Luiz.

O Bahia passou a dominar a partida, mas não conseguia criar oportunidades, parando sempre na defesa do Criciúma. Apesar da retranca catarinense, o Tricolor teve boa chance com Kieza, que invadiu a área e foi travado por Fábio Ferreira na hora do chute.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Criciúma começou a arriscar mais e quase abriu o marcador. Silvinho recebeu no bico da grande área e chutou colocado, buscando o ângulo de Marcelo Lomba, mas a bola passou raspando o travessão da baliza do Bahia.

O segundo tempo teve uma ótima oportunidade para o Criciúma logo no primeiro minuto de disputa. Wellington Bruno lançou Silvinho na área e o atacante chutou à queima-roupa no goleiro Marcelo Lomba, que realizou uma ótima defesa.

O Bahia não conseguia se impor em casa e não criou grandes oportunidades que levassem perigo ao goleiro Luiz. Já o Criciúma teve melhores chances, apesar de chegar menos ao gol dos baianos.