Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em jogo emocionante, Sampaio vence Atlético-GO no Serra Dourada

Goiânia (GO)

Neste sábado, o Sampaio Corrêa derrotou o Atlético-GO por 4 a 2 no Serra Dourada, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols dos visitantes foram de Willian Paulista, que marcou duas vezes, Edgar e Eloir. Para os donos da casa, André Luis e Diogo Campos balançaram as redes.

Com o resultado, o Atlético-GO caiu para a décima colocação e permaneceu com 25 pontos. O Sampaio Corrêa, por sua vez, subiu para a nona posição, com 27 pontos.

No próximo sábado, os goianos visitam o Santa Cruz no Arruda, às 20h30 (de Brasília), enquanto os maranhenses recebem o América-MG no Castelão, no mesmo horário.

O jogo – A partida começou emocionante. Logo aos quatro minutos, o Atlético-GO abriu o placar com André Luis. O atacante recebeu bom cruzamento de Jonas e subiu mais alto que a zaga adversária para balançar as redes do goleiro Rodrigo Ramos.

Porém, o Sampaio não demorou a responder e, aos sete, igualou o marcador com Willian Paulista. O atacante recebeu belo lançamento, driblou o arqueiro e chutou colocado para o fundo do gol.

Os visitantes seguiram no embalo e, três minutos depois, ampliaram o placar. Edgar recebeu longo lançamento, ficando frente a frente com o goleiro. O atacante fintou Rodrigo Ramos e balançou as redes aos 10 minutos.

A equipe maranhense parecia não se contentar com apenas dois gols. Aos 15, Hiltinho fez bela tabela com Willian Paulista, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Roberto.

O Atlético-GO tentava reagir e, aos 24 minutos, o zagueiro Adriano Alves se arriscou na área adversária, onde cabeceou com perigo para Rodrigo Ramos fazer grande defesa.

O Sampaio não deixou por menos e, três minutos depois, Hiltinho foi lançado em velocidade em bom contra-ataque, mas Roberto trabalho bem.

Fazendo feio diante de sua torcida, o zagueiro Adriano Alves tentou impedir que a situação piorasse, mas de forma imprudente: o jogador derrubou Edgar dentro da área ao ver o atacante avançar em velocidade. Com frieza, Eloir cobrou o pênalti no meio do gol, marcando o terceiro do Sampaio.

O Atlético-GO não desistiu e, aos 38, Jonas cruzou, e Josimar cabeceou com perigo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

A equipe da casa voltou do intervalo levando perigo aos visitantes. Logo no primeiro minuto, Yago arriscou chute de fora da área, mas Rodrigo Ramos fez boa defesa.

Aos 11, o Sampaio teve boa chance em cobrança de falta ensaiada. Edgar chutou cruzado, obrigando Roberto a executar defesa de qualidade.

O Atlético-GO desperdiçou uma das melhores oportunidades para tentar uma reação aos 17 minutos. Jonas cruzou para cabeceio de Kayke na trave. Sozinho, Jorginho ficou com o rebote, mas mandou, de cabeça, para fora.

No final da partida, o Atlético-GO ainda conseguiu marcar seu segundo gol. Aos 43, Diogo Campos, sem marcação, recebeu passe e tocou para o fundo da meta na saída de Rodrigo Ramos.

Porém, o Sampaio não deixou por menos e, aos 45 minutos, selou a vitória com o quarto gol. Cleitinho cruzou para Willian Paulista, que cabeceou para balançar as redes do Serra Dourada.