Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Corinthians e São Paulo parabenizam Palmeiras pelo centenário

São Paulo (SP)

O Corinthians e o São Paulo deixaram a rivalidade de lado e parabenizaram o rival Palmeiras, que nesta terça-feira comemora 100 anos de fundação. Em notas oficiais divulgadas nos respectivos sites oficiais, Timão e Tricolor destacaram o primeiro centenário comemorado pelo rival histórico.

“O Timão se orgulha de ter feito parte da importante história do clube com quem pôde disputar os clássicos de maior rivalidade, mas com lealdade e amizade acima de tudo”, diz trecho da nota publicada pelo Corinthians.

A equipe de Parque São Jorge, que completou 100 anos em 2010, considera que “a capital paulista e o futebol brasileiro certamente não seriam os mesmos” sem o confronto o clássico Corinthians x Palmeiras.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, recebe homenagem feita ao clube pela Câmara Municipal de São Paulo
Por sua vez, o São Paulo cumprimentou o rival pelos “100 anos de sua honrosa história de conquistas, vitórias, lutas e glórias”.

Recentemente, o Palmeiras cortou relações com o Tricolor por causa da negociação que fez Kardec trocar o Verdão pelo São Paulo. Depois de não acertar a renovação de contrato com o Palmeiras, o centroavante assinou com o Tricolor, fato que gerou uma troca de farpas entre Carlos Miguel Aidar e Paulo Nobre, que considerou "antiética e sorrateira" a forma como seu par agiu na negociação. O presidente palmeirense decretou o rompimento das relações com o rival “enquanto o Sr. Aidar estiver à frente da entidade”.