Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Embalado, Botafogo encara Figueirense para seguir longe da degola

Rio de Janeiro (RJ)

A vitória no clássico contra o Fluminense no fim de semana fez o Botafogo sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, para continuar distante do risco de queda, os cariocas voltam a campo nesta quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Os catarinenses estão entre os últimos e veem o duelo como direto para a recuperação na tabela.

Pelo lado do Figueirense, o pensamento é o de buscar um resultado positivo para sair da zona de rebaixamento. Com 14 pontos, os donos da casa estão na 18ª posição. No entanto, os catarinenses estão dois atrás dos cariocas, que estão em 12º na classificação.

Para esta partida, o técnico Argel Fucks não terá o zagueiro Thiago Heleno, suspenso. Nirley será seu substituto. Além dele, o atacante Ricardo Bueno e o meia Léo Lisboa seguem fora com problemas médicos. A boa notícia fica por conta do retorno do meio-campista Giovanni Augusto, ausente no fim de semana por questões contratuais com o Atlético-MG.

Divulgação/Figueirense F.C.
Argel terá de lidar com ausências e improvisações para fazer o Figueira vencer e deixar degola

O atacante Marcão ressaltou a importância dos três pontos nesta quarta-feira contra o Botafogo. O jogador elogiou o adversário, mas espera que a equipe possa fazer valer o fator casa. “É uma equipe de qualidade, jogadores renomados, mas dentro de casa temos que somar pontos, já que deixamos escapar a vitória contra o Atlético-MG. Com o Botafogo, temos que vencer, precisamos destes três pontos, é uma decisão, ninguém quer ficar na zona de rebaixamento”, declarou o centroavante.

No Botafogo, o técnico Vagner Mancini deve manter a base da escalação que venceu o clássico contra o Fluminense. O zagueiro Dória, que cumpriu suspensão, tem retorno confirmado pelo comandante. Com isso, André Bahia volta a ser opção no banco de reservas.

Já o atacante Emerson, punido pelo STJD, não tem condição de jogo. O clube ainda tenta um efeito suspensivo, mas caso não consiga, Ferreyra vai seguir na linha de frente alvinegra. O treinador elogiou o trabalho do argentino para recuperar espaço dentro do elenco.

Divulgação/Botafogo F. R.
Na ausência de Emerson Sheik, paraguaio 'Tanque' Ferreyra será opção para o ataque titular

“Ferreyra é um exemplo de que um jogador não pode desanimar e tem que mostrar sua capacidade dentro de campo. Ele teve um papel fundamental no jogo contra o Fluminense. Além de dividir as bolas no alto e ajudar a defesa, deu um passe preciso para o segundo gol. Com humildade mostrou que pode ser útil. Agora se tornou uma opção real para o nosso ataque”, comentou o técnico.

Outro desfalque é o armador Carlos Alberto, que se recupera de lesão. O peruano ‘Cachito’ Ramírez teve bom desempenho contra o Fluminense e vai continuar como titular em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE-SC X BOTAFOGO-RJ

Arte GE.Net
Figueirense recebe Botafogo no Scarpelli em confronto direto por posições na tabela, já que as equipes estão separadas por apenas dois pontos

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Antônio Franco Filho (ambos do RS)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Cereceda; Luan, Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Marcão e Jean Carlos
Técnico: Argel Fucks

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Cachito Ramírez e Daniel; Pablo Zeballos e Ferreyra
Técnico: Vagner Mancini