Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Embalado, Vasco tenta mais uma vitória contra Vila Nova em Brasília

Rio de Janeiro (RJ)

Embalado pelos últimos resultados, o Vasco enfrenta o Vila Nova, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A equipe carioca ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro da Série B, com a mesma pontuação do Ceará, mas é superada pelo número de vitórias. Para alcançar a liderança, o time de São Januário precisa vencer e torcer para que os cearenses não derrotem o ABC. O Vila Nova é o lanterna da competição com apenas oito pontos ganhos e precisa reagir para tentar melhorar a sua situação que é muito ruim.

No Vasco, o técnico Adilson Batista não poderá contar com o zagueiro Rodrigo e o meia Douglas. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de sábado, diante do Ceará. Luan deve formar a dupla de zaga com Douglas Silva, enquanto Montoya é o mais cotado para entrar na vaga de Douglas, destaque da equipe nas últimas partidas. Outra opção do treinador é promover a volta do volante paraguaio Aranda que cumpriu suspensão diante do Ceará. Ele entraria no meio-campo, o que liberaria Dakson para ocupar uma posição mais ofensiva.

Depois de 15 rodadas, o Vila Nova conseguiu a primeira vitória fora de casa. O resultado obtido diante do Oeste,em Itápolis, não tirou o time rubro da última colocação, mas devolveu a confiança no elenco. O volante Jeferson, por exemplo, acredita que o resultado pode significar uma arrancada da equipe em busca da recuperação na competição.

Um dos líderes da equipe goiana, Jeferson admite que o Vasco é favorito, mas que uma vitória aumentará a confiança do grupo que precisa de um resultado expressivo no torneio. O técnico Márcio Azevedo afirmou que o time vai respeitar a força do Vasco, mas sem perder a vontade de buscar a vitória, único resultado que serve à equipe de Goiânia. O treinador pretende repetir a escalação da vitória em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X VASCO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: Terça-feira, 19/08/2014
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro:Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Sérgio Alexandre da Silva e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

VILA NOVA: Cleber; Leo Rodrigues, Gabriel, Gustavo Geladeira e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy
Técnico: Márcio Azevedo

VASCO: Martín Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Aranda, Fabrício e Dakson; Guilherme Biteco e Kleber
Técnico: Adilson Batista