Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Estádio do Shakhtar tem fachada atingida por bombas em Donetsk

Donetsk (Ucrânia)

A Donbass Arena, estádio do Shakhtar Donetsk, foi alvo de explosões na manhã deste sábado. A informação foi confirmada pelo clube, que, devido ao conflito separatista ucraniano, se mudou temporariamente para a capital Kiev.

Duas explosões durante a madrugada causaram danos à fachada da zona nordeste do estádio. De acordo com o clube, ninguém foi ferido no ataque ao local. As bombas explodiram na marquise, próximo às catracas, e não chegaram a danificar a fachada de vidro ou a estrutura da Donbass Arena.

Ainda não há informações sobre a autoria dos ataques. A Ucrânia vive clima de instabilidade em diversos pontos separatistas do leste do país, que tentam seguir a Criméia, se separando do restante do território ucraniano, para se anexar à Rússia.

Divulgação
Fachada da Donbass Arena foi parcialmente destruída por bombardeios neste sábado

Em uma região próxima, o voo comercial MH17, da Malasya Airlines, foi abatido por mísseis de separatistas pró-Rússia. Desde então, o Shakhtar mudou sua sede e alguns dos estrangeiros do elenco se recusaram a se reapresentar inicialmente, mas acabaram cedendo. Há, ao todo, 13 brasileiros atuando pela equipe: Ismaily, Márcio Azevedo, Fernando, Fred, Bernard, Marlos, Douglas Costa, Alex Teixeira, Ilsinho, Wellington Nem, Luiz Adriano, Taison e Dentinho.