Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Estreia do Espanhol terá clima de revanche entre Sevilla e Valencia

Sevilha (Espanha)

Um dos principais torneios do mundo, o Campeonato Espanhol será iniciado neste sábado com quatro partidas. O primeiro dia de disputas da competição nacional da Espanha terá o duelo entre Sevilla e Valencia no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, às 16h (de Brasília). O duelo entre andaluzes e valencianos virá com um clima de revanche, já que o time de Sevilha eliminou o rival da estreia nas semifinais da Liga Europa da temporada passada.

Na ocasião, o Sevilla garantiu sua vaga à final da competição europeia ao derrotar o Valencia no placar agregado de 3 a 3. O primeiro jogo terminou em 2 a 0 para os rojiblancos e o segundo terminou em 3 a 1 para o elenco che, classificando o clube da Andaluzia pelo gol marcado fora de casa.

Após conquistar o título da Liga Europa, Unai Emery, técnico do Sevilla, sonha em alcançar a classificação para a Liga dos Campeões nesta temporada do Campeonato Espanhol.

“Eu quero voltar a jogar a Liga dos Campeões com o Sevilla. É minha ilusão e minha ambição. Trabalho por isso dia a dia e começamos esse caminho no sábado, frente a um rival que está pronto para uma Champions. Não é nosso objetivo, mas nossa ilusão. Temos que trabalhar com nossas realidades”, declarou Emery.

Do lado valencianista, o treinador português Nuno Espírito Santo afirma: “Estamos preparados e motivados para começar nosso caminho neste Campeonato Espanhol”.

AFP
No primeiro dia de disputas do Campeonato Espanhol, Sevilla e Valencia farão o duelo mais esperado do dia (Foto: Carl Court)

Além do embate entre Sevilla e Valencia, o sábado marcará a estreia do Athletic Bilbao, quarto colocado do torneio passado, que enfrentará o Málaga. Outro que fará sua primeira partida é o Deportivo La Coruña, recém-ascendido da segunda divisão do país ibérico.

Os favoritos Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid não virão a campo neste sábado. O primeiro do trio a estrear será o time da Catalunha, contra o Elche, no domingo, jogando no Camp Nou. Já os madrilenhos atuarão pela primeira vez na segunda-feira: os colchoneros farão um clássico local contra o Rayo Vallecano, enquanto que os merengues receberão o Córdoba em sua reestreia na divisão de elite.

Confira os jogos do sábado no Campeonato Espanhol:

Málaga x Athletic Bilbao
Sevilla x Valencia
Granada x Deportivo
Almería x Espanyol