Futebol/Brasileiro Série D - ( - Atualizado )

Ex-palmeirense Anselmo descarta Tombense acomodado em Barueri

Barueri (SP)

Com passagens por Palmeiras e Atlético-GO, o centroavante Anselmo, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Linense, chegou ao Tombense para auxiliar o emergente clube mineiro na Série D do Brasileiro. Entretanto, em fase de adaptação, o camisa 9 pouco pôde ajudar os mineiros, que acabaram derrotados por 3 a 1 – deixando a liderança do Grupo 7 em risco, já que Luziânia-DF e Operário-MT se enfrentam no complemento da sexta rodada.

Abatido, Anselmo relatou que os alvirrubros não se acomodaram por causa da situação crítica vivida pelos adversários, que protagonizaram um W.O. contra os mato-grossenses por causa de salários atrasados. “Não houve esse tipo de pensamento durante a semana. Faltou apenas atenção, principalmente no início, onde sofremos logo um gol (marcado por Léo Mineiro). Na volta da segunda etapa, veio o segundo e ficou difícil de reverter. É uma situação complicada”, relatou.

Gazeta Press
Anselmo, ex-Palmeiras, é parte do elenco do Tombense na Série D do Campeonato Brasileiro. (Foto: Marcos Vieira)
Adiante, o camisa 9 expressou que os acontecimentos durante a semana – como a ameaça de uma nova desistência, caso uma porcentagem da pendência salarial paulista não fosse cumprida – afetou os dois lados. “Sabíamos que a situação aqui seria difícil, pela condição do Grêmio Barueri, e viemos preparados. Eles deram a vida em campo. Porém, isso não pode acontecer no decorrer do campeonato. Agora é torcer para que os resultados não nos prejudiquem tanto”, encerrou.

De folga na próxima rodada, o Tombense volta a campo contra o clube de Várzea Grande-MT, no dia 7 de setembro, em solo mineiro, às 16 horas (de Brasília).