Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Expulso, Felipão elogia atuação do Grêmio e critica arbitragem

Porto Alegre (RS)

O técnico Luiz Felipe Scolari gostou da atuação do Grêmio, apesar da derrota por 2 a 0 para o Santos, que complicou a situação do time gaúcho na Copa do Brasil. O treinador enalteceu o grande volume de jogo de sua equipe e disse acreditar que a virada na Vila Belmiro é possível. O Tricolor precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para seguir vivo na competição .

“Nós tivemos um primeiro tempo muito bom. Criamos cinco oportunidades claras de gol, mas não conseguimos fazer. O Santos teve mais qualidade em todos os níveis, tanto para fazer gols quanto para dominar a bola com a mão, levar adiante e fazer o segundo”, ironizou o técnico, a respeito do segundo gol do Peixe, onde o meia Lucas Lima levou a bola com o braço no começo do lance. Felipão acabou expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio no intervalo do jogo, por reclamar contra este lance.

“Não fiz reclamação nenhuma, a televisão mostra. Perguntei a ele ‘olhe na televisão o lance do segundo gol, por favor’, com educação, mas em determinados momentos o juiz é tão soberano que nós que somos prejudicados podemos entrar na justiça”, disparou o técnico. Na súmula do jogo, Sampaio afirma que o técnico disse “tu vai ver na TV, tu errou”.

Apesar da derrota, as várias chances criadas animaram o técnico gremista, que vê como possível a reversão do resultado em Santos. “O pessoal tem que continuar trabalhando como fizeram no primeiro tempo. Se continuarem daquela forma, as coisas vão acontecer. Hoje não aconteceram por detalhes e imprecisão. Do jeito que jogamos no primeiro tempo, vamos criar e vencer jogos. Eles estão tranquilos, com uma vantagem interessante, mas temos condições de ganhar do Santos lá, e mostramos isso hoje”, completou o treinador.

Antes de encarar o Santos na Vila, o Grêmio receberá o Bahia, na Arena, pelo Brasileirão. Não haverá preservação de titulares: “quem não estiver em condições não joga, quem estiver joga”, resumiu Scolari. No campeonato nacional, o Grêmio é o 7º colocado, com 25 pontos.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Expulso no intervalo, Felipão aprova atuação do time e confia em reversão da desvantagem