Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Expulso no Sul, Karanga se torna maior goleador do Boa com 18 tentos

Varginha (MG)

A derrota diante do Joinville fora de casa, nesta terça-feira, foi significativa para o camisa 9 do Boa. Expulso após entrada dura no adversário, o atacante Fernando Karanga marcou o único gol do time, tento que o transformou no maior artilheiro da equipe mineira desde a mudança de sede para Varginha (MG), em 2011. Artilheiro isolado do elenco na Série B, com quatro gols, o centroavante já soma 18 com a camisa rubra em 83 jogos disputados.

Ao bater a marca inédita no Sul, apesar de ver a equipe ter a sequência invicta quebrada, Karanga ficou feliz ao deixar para trás o atacante Marcelo Macedo, com 16 gols, e Paulão, com 14 bolas na rede. Além de se isolar na artilharia do clube, o atacante está próximo de bater mais um recorde, tornando-se o maior goleador do Boa em todas as quatro participações na Série B.

Divulgação
Artilheiro da equipe na Série B, com quatro gols, Karanga está suspenso para enfrentar o Oeste, nesta sexta

O tento contra o Tricolor catarinense deixou Karanga igualado com Jheimy, que atuou em 2011, e Marcelo Macedo, que jogou em Varginha (MG) entre 2012 e 2013, em número de gols marcados na Segunda Divisão, com 12 bolas na rede cada um.

Apesar de a referência no ataque ostentar todas estas marcas, a artilheira do Boa na temporada 2014 continua reservada a Marinho Donizete. O lateral esquerdo tem cinco gols no ano (três na Série B e dois no Mineiro).

Por conta do cartão vermelho recebido em Santa Catarina, o camisa 9 deverá cumprir suspensão automática diante do Oeste, nesta sexta-feira, em jogo a ser disputado no interior paulista. A partida reúne duas equipes com objetivos distintos: enquanto o Boa quer vencer para seguir na caça aos líderes, o Oeste precisa dos três pontos para deixar a zona da degola.