Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fábio reconhece erro no intervalo, mas sai em silêncio após derrota

São Paulo (SP)

O goleiro Fábio reconheceu, no intervalo da partida deste sábado, contra o Internacional, que teve culpa no gol marcado por Jorge Henrique, aos 19 minutos do primeiro tempo. Entretanto, depois do jogo, cujo placar não passou de 1 a 0, o palmeirense não quis conceder novas entrevistas à imprensa.

Jorge Henrique teve condições de balançar a rede graças à indecisão do goleiro em deixar a meta. Após desvio de cabeça de Rafael Moura, o atacante correu mais e tocou rasteiro. "Calculei o tempo errado, e o Jorge Henrique me antecipou", disse, após a primeira etapa.

Essa foi a terceira vez que Fábio falhou nas duas últimas semanas. Ele já havia tido papel negativo nas derrotas para São Paulo e Sport, também pelo Campeonato Brasileiro. Após mais uma derrota, a 11ª em 18 rodadas, o Palmeiras pode voltar para a zona de descenso.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Goleiro palmeirense de 24 anos voltou a falhar em uma derrota da equipe no Campeonato Brasileiro
O curioso é que, assim como nas ocasiões anteriores, Fábio se redimiu dentro da própria partida, fazendo defesas até mais difíceis do que a poderia ter feito para impedir os gols sofridos. Neste sábado, a recuperação veio no lance seguinte, quando impediu que Aránguiz ampliasse a vantagem ainda aos 22 minutos.

Fábio assumiu a titularidade assim que Fernando Prass lesionou o cotovelo direito. O dono da posição não atua desde maio e ainda não tem prazo para voltar. Além do jogador de 24 anos, o técnico Ricardo Gareca tem Deola, Bruno e Vinícius no elenco.