Futebol - ( - Atualizado )

Felipão elogia Corinthians, mas mantém pés no chão após vitória

Porto Alegre (RS)

A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians encheu os torcedores do Grêmio de confiança. Afinal, depois de um período de crise técnica, o Tricolor parece começar a se encontrar no Campeonato Brasileiro e foi o causador da primeira derrota corintiana na competição. O técnico Luiz Felipe Scolari enalteceu o fato de seu time vencer um adversário de qualidade, enchendo a equipe de Mano Menezes de elogios.

“Esse Corinthians que jogou aqui hoje é, das equipes que eu enfrentei como técnico do Grêmio neste Brasileiro, a melhor: muito forte, organizada, com bom posicionamento, e todos sabendo se movimentar no espaço determinado”, analisou Felipão, que já comandou o Tricolor também contra Internacional, Criciúma e Cruzeiro.

Ainda assim, o técnico mantém os pés no chão: o importante é pontuar para se manter longe da ponta de baixo, para só depois pensar em chegar à zona da Libertadores. Hoje o Grêmio é 7º colocado, com 25 pontos, a seis do G-4 e oito do Z-4. “A vitória foi importante. Temos 25 pontos e, se queremos uma situação mais tranquila, precisamos virar o turno com 25 a 27 pontos. Só depois a gente pode buscar uma classificação, mas tem muita gente na frente ainda.”

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luiz Felipe Scolari espera uma evolução técnica do Grêmio na sequência do Campeonato Brasileiro
Felipão também pediu à torcida calma para não se empolgar em demasia com a vitória sobre o Timão. "Peço calma à torcida, pois temos jogadores jovens, que estão sendo lançados na fogueira, como Walace, Matheus Biteco e Breno. Vamos se a gente consegue evoluir agora tecnicamente, pois taticamente já melhoramos bastante”, frisou Scolari.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, quando pegará o Santos, na Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é também em Porto Alegre: domingo, o Tricolor pega o Bahia, que luta contra o rebaixamento no certame.