Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Figueirense inicia preparação para duelo com São Paulo no domingo

Florianopolis (SC)

Com o triunfo sobre o Vitória no último fim de semana, o Figueirense subiu na tabela de classificação e chegou ao 12º lugar, somando 20 pontos. Após dois dias de descanso, o elenco completo se reapresentou na manhã desta quarta-feira e iniciou a preparação para o duelo com o vice-líder São Paulo, marcado para o próximo domingo.

Os jogadores alvinegros realizaram um trabalho no Centro de Formação e Treinamento do Cabirela, onde os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia. Os demais atletas disputaram um coletivo sob o comando do técnico Argel Fucks. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão no duelo com o Atlético-MG, pela 15ª rodada da Série A, o treinador pegou um jogo de gancho e está suspenso na partida contra o Tricolor Paulista.

A duas rodadas do fim do primeiro turno do Brasilerão, o Figueira busca somar pontos diante para seguir com a boa recuperação no torneio. Na sequência, no dia 7 de setembro, a equipe catarinense vai a Porto Alegre enfrentar outro adversário difícil, o Internacional, que figura na terceira posição na tabela, com 31 pontos.

Os jogadores voltam a treinar no período da tarde de quarta. Na quinta, está previsto um coletivo para Argel montar a equipe que vai a campo no domingo. O volante Rivaldo, que cumpre suspensão automática, não estará à disposição da comissão técnica. Outro desfalque é Luan, que sofreu grave lesão no joelho e está fora do restante da temporada. 

Divulgação/Figueirense
O elenco do Figueirense se reapresentou na manhã desta quarta-feira