Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Flamengo acerta empréstimo de centroavante Elton até o fim do ano

Rio de Janeiro (RJ)

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca no mercado soluções para seus problemas. Dias após perder Hernane, a diretoria rubro-negra agiu rápido e acertou com o centroavante Elton para substituí-lo no elenco. Vinculado ao Corinthians, o jogador deve passar por exames médicos nesta segunda-feira e assinar empréstimo válido até o final do ano.

Durante este período, o Flamengo deve dividir na metade os salários de Elton com o Corinthians, estratégia que o clube paulista geralmente tem usado para escoar atletas que não interessam ao técnico Mano Menezes.

Curiosamente, o último clube que Elton defendeu foi exatamente o Al Nassr, com o qual o Brocador foi negociado. O centroavante deixa a Arábia Saudita porque alega não ter recebido a quantia total dos salários prometidos pelo time.

Elton esteve na mira do Botafogo há algumas semanas, mas os problemas financeiros do Glorioso dificultaram a evolução das negociações e a chegada de Bruno Corrêa a General Severiano deixou o jogador livre para o Flamengo. O anúncio oficial deve ser feito após a realização dos exames médicos.

Revelado pelo Iraty, Elton tem passagens por Vasco da Gama, Corinthians e Vitória. Além destes, o atacante ainda defendeu o Náutico antes de ir ao Al Nassr no ano passado. Ele ainda tem experiências no exterior jogando pelo polonês Légia Varsóvia e pelo português Braga.

Divulgação/Agência Corinthians
Atacante tem vínculo com o Corinthians, mas pode transferir-se em definitivo no fim do ano (foto: Daniel Augusto Jr.)