Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Flamengo acerta empréstimo do atacante Elton até maio de 2015

Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo acertou nesta quarta-feira a contratação de um novo reforço para a temporada. O atacante Elton, de 29 anos, cujos direitos econômicos pertencem ao Corinthians, foi emprestado ao Rubro-Negro até maio de 2015, quando se encerra o Campeonato Carioca.

“Desde quando surgiu a possibilidade do Flamengo, o Elton se mostrou muito interessado, sempre teve esse sonho. Tivemos possibilidades no Brasil e fora, inclusive financeiramente mais vantajosas, mas prevaleceu a vontade dele”, afirmou Bruno Paiva, empresário do jogador.

Elton estava no Al Nassr, da Arábia Saudita, clube pelo qual conquistou a Crown Prince Cup (equivalente à Copa do Brasil) e o Campeonato Saudita. Na última temporada, o atacante marcou 19 gols e deus três assistências nas 25 partidas que jogou.

Revelado pelo Irtay-PR, Elton ganhou destaque no cenário nacional em 2009, quando ajudou o Vasco a conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro e voltar à elite do futebol nacional. Transferido aos Braga-POR em 2010, o jogador retornou ao Cruz-Maltino antes de assinar com o Corinthians, em 2012. O centroavante ainda defendeu Vitória e Náutico, também emprestado pelo Timão, antes de ir jogar na Arábia Saudita.

Fernando Dantas/Gazeta Press
No Corinthians, o centroavante Elton, novo reforço do Rubro-Negro, não conseguiu se firmar