Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Flamengo descarta usar má fase do Vitória como aliada

Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo começou a se preparar para a partida contra o Vitória, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como venceu os quatro últimos jogos pela competição, o time carioca chegou aos 22 pontos e abriu uma pequena distância da zona de rebaixamento. Justamente por isso, para muitos pode carregar certo favoritismo contra os baianos, que amargam a lanterna, com sete pontos a menos.

Apesar desta diferença entre as duas equipes, os flamenguistas não parecem muito presos à posição na tabela de classificação e esperam um confronto muito equilibrado. Isso porque enxergam qualidade no time rival.

“Não podemos levar em consideração a posição dos times na tabela de classificação porque isso tem dito muito pouco sobre eles. Até pouco tempo o Flamengo estava na lanterna, ganhou quatro jogos seguidos e não está mais na zona de rebaixamento, embora ainda tenha muita coisa para acontecer. Portanto, o Vitória vai ser, como sempre, um adversário muito complicado de ser batido e merece todo o nosso respeito. Além disso, vai jogar em casa, com o apoio da torcidsa e com uma motivação a mais por ter trocado recentemente a comissão técnica”, afirmou o goleiro Paulo Victor.

A experiência do elenco do Vitória é enaltecida.

“O Vitória está em uma posição ruim na tabela de classificação, mas tem um grupo de qualidade, com jogadores experientes e que podem nos criar muitos problemas, até porque o time deles costuma crescer jogando em casa. Portanto, é preciso tranquilidade e eficiência para conseguirmos a vitória”, afirmou o lateral direito Leonardo Moura.

Na visão do meia Everton, o Vitória já causou algumas surpresas neste Campeonato Brasileiro e isso deve ser levado em consideração na hora de se apontar um favorito para o jogo.

“Não podemos levar em consideração a posição dos times na tabela de classificação. Esse Vitória que hoje é o lanterna, por exemplo, ganhou do Fluminense no Maracanã, empatou com o Botafogo também no Rio de Janeiro e vem fazendo grandes jogos na temporada. Mesmo quando perde consegue vender caro o resultado e da nossa parte não estamos epserando nenhum tipo de facilidade”, comentou o apoiador.

No meio de semana o Flamengo foi goleado por 3 a 0 pelo Coritiba, fora de casa, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a situação, o Rubro-Negro ficou em situação muito delicada na luta para repetir o feito do ano passado e conquistar o mata-mata. Justamente por isso que o técnico Vanderlei Luxemburgo vai seguir priorizando o Campeonato Brasileiro. A delegação flamenguista embarcou nesta sexta-feira para a capital baiana, justamente para facilitar a logística e evitar o cansaço dos jogadores.

Fora de campo a diretoria enviou os documentos liberando o atacante Hernane para que ele possa defender o Al Nassr, da Arábia Saudita. O clube brasileiro foi obrigado pela Fifa a liberar os papéis antes mesmo de receber o pagamento, o que está previsto para acontecer neste fim de semana. O Brocador já foi apresentado ao seu novo clube.