Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fluminense, aliviado, projeta dias melhores no futuro

Rio de Janeiro (RJ)

A goleada sobre o Sport na tarde deste domingo no Maracanã devolveu a tranquilidade e a confiança ao elenco do Fluminense. A equipe e o técnico Cristóvão Borges estavam pressionados após perder para a Chapecoense no meio de semana, o clássico contra o Botafogo, e ao ser eliminado pelo América-RN da Copa do Brasil em pleno Maracanã.

"Sabemos da qualidade da nossa equipe e mostramos que temos força. Vamos conseguir uma sequência aí pela frente", disse o volante Cícero, que recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time no duelo contra o Corinthians no próximo domingo.

Já o atacante Rafael Sobis ressaltou a confiança conquistada após uma semana conturbada. "A vitória devolveu a confiança e tenho certeza que a equipe vai recuperar o bom futebol. Se criou um clima muito ruim. Parecia que nós estávamos na zona do rebaixamento e éramos o pior time do Rio, e nós estamos em quinto. O mais importante hoje era vencer, independente de resultado ou atuação", afirmou Sobis.

O técnico Cristóvão Borges, que já estava ameaçado após os resultados ruins, foi enfático em destacar a importância da vitória deste domingo. "O time precisava dessa vitória. Viemos de uma semana conturbada e com incidentes de violência. Enfim, precisávamos vencer e jogar bem, mas não esperava um placar como esse", disse o treinador se referindo aos 4 a 0.

Photocamera
Fluminense deixou a crise de lado com uma grande atuação no Rio (Foto: Matheus Andrade)