Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fluminense terá desfalques importantes no duelo com o Corinthians

Rio de Janeiro (RJ)

A goleada de 4 a 0 sobre o Sport devolveu o clima de confiança ao Fluminense, que chegou aos 29 pontos no Campeonato Brasileiro, figurando na quinta colocação e voltando a sonhar em ingressar no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, o técnico Cristóvão Borges terá problemas importantes em seu setor mais regular, o meio-de-campo, para montar a formação que faz um confronto direto contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 18ª rodada.

Um desfalque certo é o meia Cícero, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante dos pernambucanos e vai cumprir suspensão. O jogador tem sido o mais eficiente do meio-de-campo nos últimos jogos, tendo inclusive feito o gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Sport. A ausência de Cícero faz Cristóvão perder um jogador que pode atuar como volante ou até mesmo como elo entre o meio e o ataque.

“O Cícero é um jogador que tem sido importante e não poder contar com ele é sempre muito ruim. Mas quando chegar o momento certo vamos encontrar a melhor alternativa para substituí-lo”, afirmou o comandante.

Divulgação/Fluminense F.C.
Com desfalques importantes, o técnico Cristóvão Borges terá problemas no meio-campo do Flu diante do Timão

O treinador também dificilmente vai poder contar com dois volantes. O colombiano Valencia foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra os pernambucanos por conta de uma torção no joelho direito. O jogador, que passou a maior parte do ano no departamento médico, já é motivo de preocupação mais uma vez. Ele deu lugar a Edson, que acabou deixando o Maracanã de muletas após receber um pisão de Diego Souza. O atleta tricolor reclama de fortes dores no pé esquerdo e desabafou contra o meia rival.

“Foi maldade no lance, pois não havia necessidade de fazer aquilo. Não sofri rompimento, graças a Deus, mas preciso aguardar mais a semana para saber se terei reais condições de atuar”, reclamou Edson.

Outra preocupação no meio-de-campo, porém em dose menor, é o meia Wágner, de fora dos últimos três compromissos por conta de varizes intestinais. O jogador vem se recuperando bem e são grandes as suas chances de atuar contra os paulistas. Outra boa notícia pode vir da defesa, já que o goleiro Diego Cavalieri, que não enfrentou o Sport por conta de uma gastroenterite, não será problema diante do Timão.

Cristóvão não quis antecipar nada sobre a escalação que vai enfrentar o Corinthians. Isso porque, antes disso, o Tricolor vai estrear na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, quando medirá forças com o Goiás no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h (de Brasília), pela partida de ida.

Fora de campo, a diretoria segue trabalhando no sentido de encontrar um zagueiro que possa chegar em condições de assumir a titularidade do Fluminense no restante do Campeonato Brasileiro, já que Gum só vai voltar a jogar no fim do ano, Henrique não vem conseguindo suportar a maratona de jogos por ter passado muitos anos na Europa e Fabrício vem sendo muito hostilizado pelos torcedores desde a goleada de 5 a 2 sofrida para o América-RN, que custou a precoce eliminação na Copa do Brasil. Com poucas alternativas no mercado, já que se fechou a janela de transferências internacionais, o Tricolor se sente pressionado, mas prega a cautela para não contratar de maneira equivocada.