Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Fugindo do Vasco, líder Ceará recebe ABC-RN no Presidente Vargas

Fortaleza (CE)

Nesta terça-feira, o líder Ceará recebe o ABC-RN no Presidente Vargas, às 19h30 (de Brasília), buscando uma vitória para se afastar da ameaça vascaína. O Vovô tem 31 pontos, assim como os cariocas. Já o adversário potiguar está na 13ª colocação, com 21 somados, e almeja uma vaga no G-4.

Nesta segunda-feira, o técnico Sérgio Soares completou um ano no comando do Ceará. Para comemorar a data, nada melhor do que um triunfo em casa, principalmente após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, no último sábado, em São Januário.

Apesar de ter se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil eliminando o Internacional, o Alvinegro não terá vida fácil, já que enfrentará o Botafogo nesta fase. Porém, o treinador faz questão de enfatizar que o foco do time é a conquista da Série B e a ascensão para a elite do futebol.

“Estamos no caminho certo, mas a caminhada é longa, para que no final do ano possamos comemorar nossos objetivos. No ano do centenário, nosso objetivo maior é a Série B. Na Copa do Brasil, chegamos nas oitavas e vamos tentar chegar nas quartas”.

Pelo lado do ABC-RN, a novidade é o retorno de Somália, recuperado de luxação no ombro esquerdo. O técnico Zé Teodoro não revelou a equipe que irá a campo nesta terça-feira, mas poderá sacar o volante Liel, titular no empate em 0 a 0 com a Portuguesa. Dênis Marques também pode aparecer no ataque ao lado de João Paulo, que prefere minimizar a dificuldade de enfrentar o líder.

“Estamos encarando como um jogo normal. Cada adversário vai ser mais difícil, mas respeitamos e vamos em busca do resultado para mudar essa situação em que nos encontramos. Estamos jogando bem, e o resultado ainda assim não vem”.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ABC-RN

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonca (ES) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES)

CEARÁ: Jaílson, Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

ABC-RN: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (Júnior Timbó) e Rogerinho; João Paulo e Rodrigo Silva (Dênis Marques)
Técnico: Zé Teodoro