Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Gabriel volta da Seleção nesta sexta e deve jogar clássico

Santos (SP)

Artilheiro do Santos na temporada com 15 gols e goleador do time no Campeonato Brasileiro com 4, Gabriel pode voltar ao Peixe logo no clássico diante do São Paulo, neste domingo.

O jovem atacante, prestes a completar 18 anos, desfalca a equipe de Oswaldo de Oliveira desde a derrota para o Internacional em função do Torneio Internacional de L’Alcúdia, disputado na Espanha pela seleção brasileira Sub-20, e que culminou com o título do Brasil na noite desta quarta-feira após a vitória em cima do Levante (clube espanhol) por 2 a 0. Gabriel não jogou a final porque foi expulso na fase anterior, contra a Argentina.

"Gabriel depende de como ele chegar na sexta de manhã. Se estiver bem, vai para o jogo, sim", admitiu o treinador santista, sem confirmar, porém, se o jogador será titular. "Ainda não, vou pensar nisso, vai depender dessa questão do Robinho, Rildo também foi bem, vamos aguardar e ver como ele chega", explicou Oswaldo, lembrando que Robinho é a grande dúvida para o clássico após deixar o jogo contra o Atlético-PR com um incomodo na parte posterior da coxa direita.

Um exame nesta quinta-feira vai esclarecer a gravidade da lesão e se Robinho terá condição de disputar o San-São no Morumbi.

"O calendário é muito duro, já é uma retórica cansativa, sempre falamos disso, mas não dá para deixar de falar. Robinho fez quase três treinos com o grupo, jogou o quarto jogo, é um acúmulo. Até o dia 8 de dezembro, isso não vai mudar”, criticou o comandante do Peixe, como quase sempre faz, independente do resultado dos jogos de seu time.

Para o clássico, o técnico não acredita em novidade e espera uma partida equilibrada. "Acho que não vai ter muita surpresa, não. Duas equipes se conhecem bem, são adversários usuais”, resumiu.