Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Galo vira página do Brasileiro e foca no título da Copa do Brasil

Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG vai virar a página do Campeonato Brasileiro, e agora o foco passa a ser a Copa do Brasil. O Galo sabe que o título do Brasileirão é difícil, por isso, a ideia é buscar a taça na Copa do Brasil, competição que os mineiros ainda não ganharam. A estreia será na próxima quarta-feira, enfrentando o Palmeiras, no Pacaembu.

O técnico Levir Culpi deixa claro que gosta da Copa do Brasil, e espera ficar com a taça, mas frisa que o Atlético-MG não jogou a toalha no Brasileirão. "Esse (Copa do Brasil) é um campeonato muito legal de se disputar, e são os dois objetivos que nós estamos perseguindo. Agora, a preparação é a Copa do Brasil", declarou.

O treinador atleticano destaca a força do Atlético-MG jogando no Independência como um importante aliado para que o Galo possa chegar ao inédito título da Copa do Brasil. Levir Culpi lembra a conquista da Libertadores para dizer que o time alvinegro apreendeu a jogar competições de mata-mata o que aumentam as chances do Galo.

"Em um mata-mata, o Atlético-MG, ainda mais com esse caldeirão (Independência) e com a torcida junto, tem muita chance de chegar. Conheço bem a Copa do Brasil, é jogo de mata-mata, de pressão, e nisso o Atlético-MG é bom também. Então, temos de focar agora é Copa do Brasil. E aí a gente pensa para o domingo, o jogo com o Coritiba", disse.

Divulgação/Atlético-MG
Levir aposta no poder do time dentro de casa para vencer e avançar na competição, à exemplo da Libertadores