Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Ganso se junta a Kaká e Toloi e nem viaja para Santa Catarina

São Paulo (SP)

Antes tido como presença certa no duelo desta quinta-feira, contra o Criciúma, pela Copa Sul-americana, Paulo Henrique Ganso foi cortado da viagem para Santa Catarina, onde o São Paulo jogará também domingo, diante do Figueirense - partida da qual o meia não poderia participar por estar suspenso no Campeonato Brasileiro.

Peça fundamental na recente recuperação do time na competição por pontos corridos - fez gol nas duas últimas vitórias depois de ser responsável por assistências importantes -, Ganso acusou alto nível de desgaste físico e pediu para não ser relacionado.

O zagueiro Rafael Toloi e o meia Kaká, dois jogadores que voltaram do futebol europeu há pouco tempo e precisaram de maior tempo para aprimorar a parte física, também estão fora da partida contra o Criciúma, porém viajarão a Santa Catarina para enfrentar o Figueirense, no domingo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Meia alegou cansaço em conversa com o técnico Muricy Ramalho e foi preservado da viagem para Santa Catarina
O lateral esquerdo Álvaro Pereira e o atacante Alexandre Pato, em situação semelhante à de Ganso, seguirão normalmente com a delegação para Criciúma, já no início da noite desta quarta-feira, mesmo não podendo atuar no Brasileiro.

Além de Ganso, o técnico Muricy Ramalho continua sem poder contar com o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Luis Fabiano, que seguem em recuperação física. O atacante Osvaldo, por sua vez, treinou nesta quarta-feira, mas sofreu uma pancada no dia anterior e é outra baixa.

Jogadores relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Álvaro Pereira, Reinaldo, Auro e Luis Ricardo
Zagueiros: Paulo Miranda, Edson Silva, Lucão
Volantes: Souza, Denilson e Hudson
Meias: Maicon, Boschilia e Michel Bastos
Atacantes: Alexandre Pato, Alan Kardec, Ademilson, Ewandro