Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Gareca ainda nem falou sobre Inter e novo titular queria treinar mais

São Paulo (SP)

Indicado por Ricardo Gareca, Cristaldo terá sua primeira chance como titular no Palmeiras neste sábado, substituindo o suspenso Henrique, e gostaria de treinar mais. O atacante, contudo, entende a necessidade de poupar o descansado elenco enquanto ainda espera que o treinador passe alguma orientação sobre o Inter, adversário no Pacaembu.

“É um adversário complicado, mas ainda não falamos nada sobre o Inter”, contou o argentino, depois de um treinamento no qual pouco trabalhou com bola nesta manhã. “Hoje ou amanhã devemos ver algum vídeo. É uma equipe com vários argentinos e outros que já passaram por lá. É uma potência muito importante no Brasil”, prosseguiu.

Após não comandar nada além de um rachão antes de vencer o Coritiba no sábado, Gareca fez ainda menos nesta semana. Depois de perder do Atlético-MG na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o treinador só acompanhou trabalhos regenerativos. Com 12 desfalques para este fim de semana, arrumará só na conversa a equipe que não está na zona de rebaixamento só por conta dos critérios de desempate.

“A mim, faz falta. Para mim, seria muito melhor me adaptar treinando. Mas tenho que me colocar ao lado dos companheiros, que estão jogando sempre de quarta e domingo e sentem bastante, há muitos com pequenas lesões. No Campeonato Brasileiro, é melhor descansar e que façam isso para estar bem no jogo e, aos poucos, vamos nos entrosando mais”, opinou Cristaldo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Técnico optou por não comandar nenhuma atividade técnica ou tática e ajeitará o time na conversa
Um dos jogadores beneficiados com tantas ausências, o camisa 9 se apoia na força do elenco para minimizar tantos atletas que não estão à disposição para o confronto deste sábado. Lembra que desfalques não são raros no futebol.

“É pior para o Ricardo, que sempre precisa ficar mudando de jogador, não pode consolidar uma equipe. Mas o futebol é assim. O Palmeiras tem muitos jogadores e, à medida que foram se recuperando e terminando as suspensões, o time vai crescer”, apostou o atacante.