Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Gareca arma time misto e escala até Mazinho para encarar Atlético-MG

São Paulo (SP)

A preocupação em escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro é clara para Ricardo Gareca. O técnico manda a campo um time misto para enfrentar o Atlético-MG às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu, e coloca entre os titulares até Mazinho, normalmente incerto mesmo no banco.

O Verdão iniciará os confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil com: Fábio; Weldinho, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Diogo, Mendieta e Mazinho; Henrique.

Entre os reservas, sem o zagueiro Gabriel Dias, que passou mal no hotel e foi cortado da delegação, estão o goleiro Deola, o lateral direito Léo Cunha, o lateral esquerdo Juninho, o volante Josimar, os meias Felipe Menezes e Allione e os atacantes Mouche, Cristaldo e Gabriel Fernando.

Da escalação que venceu o Coritiba e não só pôs fim à série de dez rodadas sem vitória, mas tirou o Palmeiras da zona de rebaixamento, saem Leandro, suspenso, Wendel, Tobio e Wesley, que nem foram relacionados, e Juninho, Allione e Mouche, que serão reservas nesta noite.

A prioridade é a partida diante do Internacional, às 18h30 deste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Caso abra distância da zona de rebaixamento com uma vitória sobre os gaúchos, Gareca pode usar seus principais jogadores no jogo de volta da Copa do Brasil diante do Galo, no dia 4, em Belo Horizonte.

O técnico Levir Culpi também não terá força máxima nesta noite. O Atlético-MG foi armado com: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Josué, Maicosuel e Dátolo; Diego Tardelli e Jô.