Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Gareca não participa de reunião com elenco e escala Victorino e Wesley

São Paulo (SP)

Ricardo Gareca não tem feito questão nenhuma de se mostrar próximo do elenco, tanto que deixou o preparador físico Néstor Bonillo em reunião de dez minutos com os jogadores no campo. Mais prático, o técnico trabalhou mesmo ao comandar coletivo, e escalou Victorino e Wesley entre os titulares para enfrentar o Sport às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Pernambuco.

De acordo com a formação montada na manhã desta terça-feira, dia de reapresentação do elenco após folgar no dia seguinte à derrota para o São Paulo, o Verdão jogará na Arena Pernambuco com: Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Allione, Wesley e Mouche; Henrique.

A alternativa foi escolhida por conta das ausências de Lúcio, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Valdivia, que ficará, ao menos, um mês fora porque fraturou o nariz e machucou a coxa direita. Wellington, que poderia ser opção na zaga, sentiu lesão muscular na semana passada e não tem treinado.

Divulgação
Wesley ocupa a vaga que era de Valdivia e será titular como meia (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Victorino fará seu primeiro jogo oficial desde setembro de 2012, quando iniciou sequência de lesões que só o fez voltar a atuar em jogo festivo contra a Fiorentina, no último dia 30, sua única partida pelo Verdão, quando atuou por cerca de 15 minutos. O uruguaio não vinha nem sendo relacionado por conta do limite de cinco estrangeiros por jogo imposto pela CBF – a saída de Valdivia lhe abriu espaço.

Já Wesley se posicionou como meia no centro da linha de três que dá suporte a Henrique. O volante tinha perdido vaga no time por não marcar como Gareca gosta e Marcelo Oliveira segue na posição que era a sua. O treinador prefere Wesley como armador em vez de apostar de novo em Felipe Menezes.

A formação foi testada em coletivo rápido e com pouca participação de Gareca, que raramente fez mais do que apitar durante a atividade. Os reservas foram escalados com: Deola; Weldinho, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Eguren, Josimar e Felipe Menezes; Diogo, Leandro e Cristaldo.

Antes do coletivo, Gareca demorou 45 minutos para aparecer nos campos da Academia de Futebol. Durante sua ausência, Bonillo, ao lado do auxiliar Alberto Valentim, se reuniu por cerca de dez minutos com todo o elenco no centro do gramado. O treinador só apareceu em meio à roda de bobinho, na qual Guilherme, garoto que veio das categorias de base, se machucou.