Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Geninho muda time e diz que Avaí tem que somar pontos contra o Vasco

Florianopolis (SC)

O Avaí atravessa um bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B, figura entre os quatro primeiros colocados, mas tem um adversário complicado neste sábado. O time catarinense viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco, em São Januário, mas o treinador Geninho, apesar da dificuldade do confronto, afirma que não pode perder pontos no próximo compromisso.

“É um jogo importante, você tem que somar pontos. No segundo turno é mais difícil, as equipes contratam, todo mundo tenta se arrumar, está todo mundo se reforçando. Começa a briga sem volta, o campeonato se afunila e começam a se definir os blocos. Fica um campeonato mais difícil e é bom virar com o maior número possível”, projetou o experiente treinador do Avaí.

Nesta quinta-feira, Geninho começou a esboçar a equipe titular que deve entrar em campo no sábado. Recuperado de lesão, Eduardo Costa será escalado como volante, o que dá mais experiência para o meio de campo. Diego Felipe, que volta de suspensão, Eduardo Neto e Diego Jardel completam o setor. Já no ataque, o treinador optou pela entrada de Paulo Sérgio no lugar de Willen.

“Com o Eduardo Costa você ganha a experiência, é um homem que fala, orienta, uma saída de bola muito boa. Ele libera o Diego Felipe para encostar na frente e ganhamos em qualidade. Quanto ao Diego Jardel, esperamos que ele aproveite mais uma oportunidade, a gente sempre acredita. Ele tem mais bola do que jogou no último jogo”, completou o comandante do time catarinense.