Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Giroud erra três, mas insiste e arranca empate para o Arsenal fora

Liverpool (Inglaterra)

Tudo indicava que, neste sábado, o Everton conquistaria a primeira vitória nesta temporada diante de sua torcida, no simpático Goodison Park, em Liverpool. No entanto, o francês Oliver Giroud decidiu acabar com a festa nos últimos minutos de jogo, arrancando um empate para o Arsenal. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Inglês, terminou em 2 a 2, com gols marcados por Coleman, Naismith, Ramsey e o camisa 12 dos Gunners.

Na batalha inicial da temporada, os donos da casa também haviam somado apenas um ponto, enquanto os visitantes venceram. O resultado colocou o Arsenal na terceira colocação da tabela de classificação. O próximo adversário será o Leicester, também fora de casa. Já o Everton recebe o Chelsea em mais uma pedreira no Goodison Park.

O jogo – Depois de um empate na primeira rodada, o Everton mostrou que é muito forte jogando em seus domínios. No Goodison Park, a equipe de Liverpool dominou o primeiro tempo e viu um Arsenal pouco convincente. Após uma primeira metade morta, os minutos finais da etapa iniciais foram movimentadíssimos. Melhor para os donos da casa.

O grande erro no time visitante no primeiro gol foi se restringir a preocupar-se com a marcação do craque belga Lukaku. Aos 19 minutos, o Everton começou uma jogada pela esquerda com Baines. Ele achou Barry na entrada da grande área e o mesmo lançou para excelente cabeçada de Coleman, que apareceu na cara do goleiro após passar por trás da defesa adversária. 1 a 0 para os anfitriões.

Ídolo da torcida, o atacante Naismith liquidou o jogo ainda no primeiro tempo, em uma bela trama de contra-ataque dos donos da casa. Aos 45 minutos, Lukaku ganhou de Mertesacker em um lance de pura força, escapou do carrinho de Chambers e tocou para o companheiro emendar uma bomba para o fundo das redes. 2 a 0 Everton.

AFP
Naismith foi o autor do segundo gol dos donos da casa, mas não conseguiu garantir a vitória
Na segunda etapa o Arsenal continuou a sofrer para conseguir criar bons lances. Alexis Sánchez não rendeu o esperado e passou em branco. O grande destaque passou a ser o francês Giroud, único a conseguir chutar para o gol nos Gunners. Sequencialmente aos 21 e 23 minutos da etapa final, ele acabou desperdiçando duas boas chances de abrir o placar para o time visitante.

Porém, como diz o ditado popular “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Arsenal conseguiu o gol após muita insistência. Já aos 38 minutos, os gunners finalmente encontraram espaço na fechada defesa da equipe de Liverpool. Cazorla cruzou na medida para o galês Ramsey aparecer de surpresa na grande área e empurrar para o fundo das redes.

Aos 44 minutos de jogo, quando a partida parecia definida, o francês Giroud mostrou porque é um dos principais jogadores do elenco do Arsenal. O camisa 12 recebeu excelente cruzamento e, de cabeça, deixou o placar igual.

AFP
O francês Giroud foi o grande herói do Arsenal na rodada deste fim de semana do Campeonato Inglês