Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Guarani perde para o Macaé e pode entrar na degola neste domingo

Macaé (RJ)

O torcedor do Guarani vai viver mais um final de temporada sofrido. O time campineiro voltou a perder neste sábado, por 1 a 0, para o Macaé, no Rio de Janeiro, e agora pode entrar na zona de rebaixamento do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Para se concretizar essa dramática situação do Bugre, o São Caetano precisa derrotar o Caxias, em casa, neste domingo.

Mesmo precisando vencer para subir na tabela de classificação e começar a sonhar com o acesso, o Guarani ficou recuado no campo de defesa e foi castigado já na etapa complementar. Aos 15 minutos, Daniel acertou belo chute de fora da área, sem dar chances ao goleiro bugrino, e garantiu a vitória do Macaé.

Com o resultado, o Guarani permaneceu com 12 pontos, enquanto o São Caetano tem nove e pode jogar a equipe campineira à zona de rebaixamento neste domingo. O Macaé, por sua vez, recuperou a quarta colocação, com 18 pontos, tirando o Tupi do grupo que hoje conquistaria o acesso à Série B.

O time mineiro, também neste sábado, visitou o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, e empatou em 1 a 1. Ytalo abriu o placar para a equipe paulista, enquanto Chico deu números finais ao jogo. Desta forma, o Tupi fica também com 18 pontos, enquanto o seu adversário tem dois a menos.

Nos outros dois jogos da rodada, o Madureira conseguiu parar o líder Mogi Mirim, venceu por 3 a 0, e agora é o segundo colocado do grupo, com 19 pontos. O Juventude, por sua vez, recebeu o lanterna Duque de Caxias, confirmou o favoritismo e voltou à briga pelo acesso.