Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Há 13 anos, Kaká marcava primeiro gol pelo São Paulo contra o Santos

São Paulo (SP)

Definitivamente, o clássico San-São deste domingo, pela Série A do Brasileiro, deve trazer boas recordações a Kaká: foi contra o alvinegro da Vila Belmiro que o camisa 8 marcou seu primeiro gol como profissional pelo Tricolor, aos 18 anos, no Campeonato Paulista de 2001.

A partida, disputada no Morumbi, terminou em 4 a 2 para os donos da casa. Na ocasião, a goleada são-paulina foi a primeira derrota do Santos na temporada, que estava invicto no Estadual até então. A vitória significou também a derrocada do sistema defensivo santista, que não tinha sido vazado até o jogo do Morumbi.

A estreia pelo São Paulo em um clássico, com vitória de goleada, ainda é lembrada pelo jogador 13 anos depois. “Foi um momento especial, principalmente por ser um clássico no Morumbi, então é impossível não ficar marcado na lembrança. Foi um gol histórico para mim e, por isso, aquele jogo é importante na minha carreira”, comentou Kaká.

Com apenas um gol desde sua volta ao Tricolor, justamente na estreia diante do Goiás, o camisa 8 diz não estar ansioso para voltar a balançar as redes. “Não fico ansioso com isso, porque sei que cedo ou tarde voltarei a marcar, mas tenho treinado para que seja logo”, admitiu. “Tenho me preparado para jogar, porque as coisas acontecem naturalmente”, prosseguiu o meia.

Divulgação/São Paulo FC
Kaká quer repetir êxito da estreia em 2001, vencer Santos e ajudar Tricolor a se manter no G-4