Futebol/Campeonato Brasileiro Série D - ( - Atualizado )

Herói do Barueri, Léo Mineiro se emociona e destaca profissionalismo

Barueri (SP)

Deixando de lado a crise financeira vivenciada no Campeonato Brasileiro da Série D, o Grêmio Barueri descartou outra possibilidade de W.O. e mediu forças com o líder Tombense-MG, líder do Grupo 7, na Arena. Mesmo sem o apoio de seus torcedores, que viram os rivais mineiros estenderem duas faixas nas arquibancadas, a Abelha surpreendeu e triunfou por 3 a 1, com dois gols de Léo Mineiro.

Aliviado com o dever cumprido, o camisa 9 recordou toda a dificuldade vivenciada em sua trajetória no futebol e destacou o foco demonstrado por seus companheiros dentro das quatro linhas. “Aqui ninguém é professor ou advogado. A única coisa que sabemos fazer da vida é jogar futebol. Sei que a situação é muito chata e por isso debatemos a possibilidade de atuar durante a semana. Decidimos entrar em campo poucas horas antes e não tínhamos cabeça para jogar. Quando o juiz apitou, o foco de toda a semana se fez presente. Valeu a pena não ter aberto mão de treinar incessantemente. Foi coisa de Deus o que ocorreu”, ressaltou.

Adiante, Léo Mineiro, que disputou a Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá, mostrou esperança em contar com o apreço dos torcedores nas rodadas seguintes. “Jogador sempre quer dar espetáculo. Por isso, o palco não pode ficar vazio. Sabemos que os torcedores ficaram abatidos com a desistência passada, mas a vitória de hoje pode recuperar o interesse de muitos deles”, projetou.

O próximo compromisso do Grêmio Barueri no quarto estágio do futebol brasileiro será no dia 31, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Operário-MT, no Estádio Presidente Dutra.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
“Aqui ninguém é professor ou advogado. A única coisa que sabemos fazer da vida é jogar", disse Léo Mineiro