Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Huachipato vence San José na altitude da Bolívia e avança

Oruro (Bolívia)

O Huachipato-CHI avançou à segunda fase da Copa Sul-americana ao derrotar o San José-BOL nesta terça-feira. Jogando na altitude da cidade boliviana de Oruro, o elenco chileno triunfou por 3 a 2, fechando a série contra a equipe da casa com o placar agregado de 6 a 3. Os gols da vitória acerera foram marcados por Lucas Simón, Carlos Espinosa e Leonardo Povea, enquanto que o time da Bolívia diminuiu duas vezes com Cristián Diáz.

A equipe chilena irá enfrentar a Universidad Católica-EQU na próxima fase da competição internacional. O time de Quito avançou no torneio após bater o Deportivo Anzoategui-VEN fora de casa. Equatorianos e venezuelanos empataram os dois confrontos em 1 a 1 e definiram a vaga nos pênaltis, com vitória do clube do Equador por 5 a 4.

Outra equipe que avançou na competição foi o Emelec-EQU, que venceu nesta terça-feira o Aguilas Doradas-COL por 2 a 1, vencendo no agregador por 3 a 2. O clube equatoriano triunfou com dois gols de Giménez, enquanto que o time colombiano descontou com Johan Fano. Os Eléctricos enfrentam na próxima fase o vencedor do confronte entre Universidad Católica-CHI e River Plate-URU.

AFP
Jogadores do Huachipato comemoraram a vitória sobre o San José na altitude boliviana (Foto:AIZAR RALDES)

Cerro Porteño e Universitario tropeçam, mas avançam – O Cerro Porteño-PAR perdeu em casa para o Rentistas-URU por 1 a 0, com gol marcado por Alles. Os paraguaios se classificaram após bater por 2 a 0 na partida de ida, no Uruguai, avançando no agregado por 2 a 1.

Os paraguaios agora aguardam o vencedor do embate entre Trujillanos-VEN e Independiente del Valle-EQU.

Já o Universitario de Sucre-BOL sofreu para avançar à próxima fase da competição. O clube boliviano foi pressionado durante toda a partida contra o Deportes Iquique-CHI, mas conseguiu garantir a classificação ao perder por 1 a 0, gol marcado por Mazzolatti. A representação de Sucre triunfou por 2 a 0 em solo boliviano, conseguindo a vantagem de 2 a 1 no marcador agregado.

A equipe de Sucre irá enfrentar o time ganhador do duelo entre Millonarios-COL e Universidad César Vallejo-PER.