Futebol Internacional/Campeonato Russo - ( - Atualizado )

Hulk faz gol, dá passe e garante vitória e 100% do Zenit no Russo

São Petersburgo (Rússia)

Convocado por Dunga para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, o atacante Hulk segue consolidado como principal jogador do Zenit na temporada. Diante do Amkar Perm, pelo Campeonato Russo, o brasileiro fez um gol e deu uma assistência, sendo fundamental para a vitória por 2 a 0 de seu time.

O placar foi inaugurado logo aos 13 minutos de jogo. Hulk recebeu e rolou para o meio-campista Shatov, que, em condições de chute, finalizou com categoria, sem dar nenhuma chance de defesa para o goleiro adversário.

Com 22 minutos, o resultado já estava definido para o time da casa. Em lance parecido com o do primeiro gol, o meia Danny tocou para Hulk, que, com seu característico chute de perna esquerda, ampliou a vantagem do Zenit no placar.

Depois dos gols, o Zenit tirou o pé do acelerador e passou a administrar a vantagem no placar. Como de praxe nos últimos jogos, Hulk, poupado pela comissão técnica, foi substituído no segundo tempo, dando lugar a Fayzulin.

O resultado estabilizou o Zenit na liderança do Campeonato Russo, com 15 pontos. Em cinco jogos, o time de São Petesburgo já acumula cinco vitórias, sendo o único com 100% de aproveitamento até então. Hulk é o artilheiro da equipe, com cinco gols.