Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Icasa duela com Boa Esporte e busca pontos para se afastar da degola

Varginha (MG)

Fugindo da zona de rebaixamento, o Icasa vai a Varginha duelar com o Boa Esporte na próxima terça-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última rodada, o Boa perdeu por 2 a 1 para o Oeste, enquanto o Icasa empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama.

Em 16º lugar e com 19 pontos - mesmo número do Oeste, que fecha o Z-4 -, o Verdão do Cariri busca um triunfo para se afastar da degola. A equipe mineira, com boa campanha após a parada da Copa do Mundo, chegou ao nono lugar na tabela de classificação, mas sofreu duas derrotas seguidas e perdeu o fôlego, caindo para 12º lugar, com 24 pontos.

Para seguir vivo na busca pelo acesso à primeira divisão, o Boa anunciou no último sábado a contratação de um “pacotão” de seis reforços: o goleiro Jota, o lateral direito Tinga, o volante William Magrão, os zagueiros Rafael Thyere e William Mineiro e o atacante Getterson. Os atletas foram submetidos a exames médicos e já estão à disposição da comissão técnica.

Já o Icasa, além de se preocupar com a possibilidade de rebaixamento, também tem problemas jurídicos em andamento. A equipe corre o risco de ser excluída da Série B, em julgamento que deveria ter sido realizado na tarde de segunda mas foi adiado para sexta devido ao fechamento do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, fato que impediu a ida dos auditores até a sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A equipe é acusada de ter acionado a justiça comum antes de esgotar todas as outras instâncias esportivas. O Icasa cobra da CBF uma indenização de R$30 milhões, alegando a participação do Figueirense na Série A como irregular. O clube acusa o Figueira de ter escalado o volante Luan de forma irregular na Segundona de 2013.

Boa Esporte e Icasa duelam na próxima terça, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). 

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE x ICASA

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 26 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

BOA ESPORTE: João Carlos; Edmar, Lula, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomas e Clébson; Uálisson Pikachu e Diego
Técnico: Nedo Xavier

ICASA: Edson; Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Aelson; Jonatan Lima, Rodney, Foguinho e Zé Carlos; Henry Kanu e Vanger
Técnico: Leandro Sena