Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Imprensa italiana confirma ida iminente de Balotelli para o Liverpool

Milan (Itália)

Mario Balotelli está muito próximo de um acordo com o Liverpool. De acordo com a imprensa italiana, a transferência do Milan para a equipe inglesa gira em torno de 20 milhões de euros (R$ 60 milhões) e deve acontecer o mais breve possível. O rumor é que Balotelli já teria inclusive se despedido dos companheiros em Milanello. Nesta quinta-feira, o canal de televisão Milan Channel, que pertence a Silvio Berlusconi e é destinado dar notícias sobre o clube, também anunciou como certa a venda do jogador.

O empresário do atacente, Mino Raiola, está na Inglaterra para acertar a ida do zagueiro Manolas para o Arsenal e teria aproveitado a viagem para fazer as negociações com a equipe comandanda por Brendan Rogders. 

Apesar da contratação estar definida, o treinador afirmou no início de agosto que não tinha interesse em ter Balotelli à disposição, mas admirava o futebol do atacante. Ele seria o quarto reforço no setor ofensivo dos Reds nesta janela de transferências. Foram trazidos Lazar Markovic, Rickie Lambert e Divock Origi, que foi emprestado de volta ao Lille. 

Balotelli chega ao Liverpool para substituir Luis Suárez, vendido para o Barcelona em julho. Caso a negociação se concretize, o Milan visa o colombiano Jackson Martinez, atual Porto, para ficar na vaga do italiano. 

AFP
Segundo a imprensa italiana, a ida de Balotelli para o Liverpool estaria definida