Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Inovador, Sérgio Soares completa um ano no comando do Ceará

Fortaleza (CE)

Nesta segunda-feira, o técnico Sérgio Soares completa um ano à frente do Ceará. De 18 de agosto de 2013 para cá, o treinador emplacou um esquema mais ofensivo e, com isso, chegou perto do acesso, foi vice-campeão da Copa do Nordeste, conquistou o título cearense e, hoje, lidera a Série B.

“Cheguei aqui, dei uma mudada. Até ficaram um pouco assustados. Mas deu tudo certo. E estamos aqui buscando o acesso. Conseguiremos, se Deus quiser”, afirmou o comandante.

Antes marcado pelo jogo truncado, defensivo, o Ceará se transformou numa equipe ofensiva com Sérgio Soares, que surpreendeu ao utilizar apenas um volante de ofício, emplacando o 4-3-3.

Os resultados positivos vieram logo na sequência. No ano passado, o Vovô arrancou no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e terminou a competição a um ponto do acesso. Em 2014, o time é o líder da Segundona, com o melhor ataque do torneio.

Divulgação/Ceará S.C.
O técnico Sérgio Soares chegou ao Ceará no dia 18 de agosto de 2013 (Foto: Christian Alekson)

“Tenho nas mãos um grupo dedicado, determinado e que se fortalece a cada jogo. Isso é importante, afinal, a gente vai aprendendo mais e mais a cada jogo”, disse o técnico.

Os seus comandados aprovaram o estilo de jogo e acreditam no trabalho de Sérgio Soares. “Hoje a equipe tem um padrão definido. Isso é bom para o clube, que manteve o treinador e agora colhe os frutos. É um técnico extremamente competente e que sabe ouvir todo mundo”, ressaltou o volante João Marcos, que está no Alvinegro desde 2009.

“Ele prefere ir na contramão daquilo que ele jogou (Sérgio Soares foi primeiro volante). Sabe a dificuldade que é marcar um time ofensivo”, destacou o meia Ricardinho, que se tornou fundamental no meio-campo do Vovô desde a chegada de Sérgio Soares.