Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Inter lamenta chances perdidas na 2ª derrota seguida no Brasileiro

Porto Alegre (RS)

O diagnóstico do Internacional para sua segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro foi semelhante ao jogo da última quarta, quando levou 1 a 0 do São Paulo, no Beira-Rio: a equipe jogou bem, mas não aproveitou as chances que teve. Na derrota para o Atlético-MG, o Colorado criou oportunidades de marcar no Independência, mas desperdiçou. Algumas muito claras, como o chute sem goleiro que Rafael Moura acertou na trave, já dentro da pequena área.

“Contivemos o ímpeto deles, tivemos uma chance claríssima com o Rafael Moura, mas não conseguimos o gol. Se tivéssemos saído na frente, talvez tivéssemos ganhado a partida”, analisou o zagueiro Ernando, que também comentou o lance do gol do Galo. “Com o Luan, a equipe deles ficou mais rápida. A jogada foi muito rápida, ele deu a bola pro Tardelli com velocidade. Durante todo o jogo a marcação esteve boa, mas infelizmente não conseguimos o resultado”, considerou.

Alex, que substituiu D’Alessandro após o intervalo, acredita que o Inter melhorou do primeiro tempo para o segundo. “No segundo tempo a gente equilibrou, criamos preocupações para eles, lances de perigo. Mas na chance que eles tiveram, souberam fazer o gol. Futebol é isso: eficiência atrás e na frente para vencer. Mas o segundo tempo foi bem jogado”, apontou o meia.

Com a derrota, o Internacional pode ver o Cruzeiro abrir oito pontos de vantagem na liderança, caso derrote o Goiás, em Goiânia, neste domingo. Com 31 pontos, o Colorado pode cair da 2ª para a 4ª colocação, dependendo dos resultados de Corinthians e São Paulo. O próximo jogo pelo Brasileirão é sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Antes, a equipe de Abel Braga estreia na Sul-Americana contra o Bahia, quarta, no Beira-Rio.