Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Interino espera Atlético-PR menos apático para voltar a vencer

Curitiba (PR)

A derrota para o Goiás, neste domingo, significou a quarta rodada consecutiva sem vitória do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Para Leandro Ávila, comandante interino desde a saída de Doriva, a equipe precisa repetir a atitude mostrada no segundo tempo, diferente da que teve antes do intervalo.

"Nossa equipe ficou apática no primeiro tempo. Faltou a nossa pegada", disse ao site do clube. "No intervalo, conseguimos acertar algumas coisas e tivemos uma postura diferente no segundo tempo, buscando mais o ataque. Fisicamente, o grupo está bem. Entrarmos com essa postura do segundo tempo será fundamental para voltarmos a vencer".

O tropeço em Goiânia manteve o time paranaense com 24 pontos, em zona intermediária da classificação. Seu próximo compromisso pela competição será no domingo, contra o Palmeiras. Antes disso, no entanto, Ávila já espera apoio da torcida na Arena na quarta-feira, quando o Atlético-PR recebe o América-RN, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Divulgação/CAP
Leandro Ávila pede o mesmo comportamento do segundo tempo (Crédito: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
"Teremos a torcida novamente a nosso favor, e isso é importante. É um time jovem, mas que vai tirar muito proveito da torcida, porque o time adversário vai sentir. A torcida do Atlético apoia muito e grita o tempo todo. Vamos tentar buscar o resultado já na Copa do Brasil. Eles farão a diferença para a equipe voltar a vencer", aposta.

Para avançar de fase no torneio mata-mata, o Atlético-PR precisa reverter cenário bastante desfavorável. No jogo de ida, foi derrotado por 3 a 0 pelo América-RN, em Natal.